UFMS é a instituição com o maior número de projetos aprovados no edital Mulheres na Ciência Sul-Mato-Grossense

Nove dos 26 projetos de pesquisa e inovação aprovados no edital “Mulheres na Ciência Sul-Mato-Grossense”, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), são coordenados por pesquisadoras da UFMS. A Instituição obteve o maior número de propostas aprovadas e o maior montante de recursos financeiros entre os institutos e universidades participantes. Ao todo, serão destinados R$651.328,23 para as pesquisas desenvolvidas por mulheres na Universidade.

A chamada da Fundect, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, buscou incentivar o protagonismo de mulheres no desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no estado, aumentar o número de pesquisadoras líderes de grupos de pesquisas e contribuir para o aumento do número de pesquisadoras bolsistas de produtividade em pesquisa e bolsistas de produtividade em desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora pelo CNPq.

Para maiores informações, clique na imagem abaixo: