Retorno do Restaurante Universitário – Cidade Universitária

O Restaurante Universitário retoma suas atividades em 1º de fevereiro de 2024, na Cidade Universitária, para fornecer uma alimentação balanceada que atenda às necessidades nutricionais básicas da comunidade universitária e contribuir para a permanência e o bom desempenho dos estudantes na Universidade.

O horário de funcionamento durante o Período Letivo de Verão será das 11h às 13h e das 17h30min às 19h.

*A partir de 4 de março de 2024, o horário de funcionamento volta ao normal:

– almoço: seg-sex, 10h30min-14h; sábado 11h-13h; e
– jantar: seg-sex, 17h30min-20h.

Os preços subsidiados são destinados aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica (com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio vigente), comprovado por meio da Folha Resumo do Cadastro Único – Cadúnico (documento emitido no Centro de Referência Assistência Social – CRAS), inserida por meio do Sistema Acadêmico (SISCAD).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O Cadúnico tem validade de 2 anos após sua emissão, sendo necessário, em caso de validade expirada, dirigir-se a um CRAS, para atualização.

* Quem pode participar e como se cadastrar?

Para utilizar o Restaurante Universitário com subsídio é necessário:

I – estar regularmente matriculado nos cursos de graduação e/ou de pós-graduação stricto sensu da UFMS;

II – preencher o “Perfil do Estudante” do estudante de graduação por meio do Sistema Acadêmico (siscad.ufms.br/) ou do estudante de pós-graduação por meio do Sistema de Gestão de Pós-Graduação (sigpos.ufms.br/) anexando à Folha Resumo do Cadastro Único – Cadúnico;

III – possuir a identidade estudantil da UFMS (proaes.ufms.br/identidade/); e

IV – Preencher o formulário de acesso aos Restaurantes Universitários disponível no link proaes.ufms.br/acesso-ao-ru/.