Corredor Central tem atividades sobre saúde mental na Cidade Universitária

A Cidade Universitária sedia no dia 27 de setembro o evento Corredor da Saúde Mental, que irá oferecer atividades interativas sobre o tema abertas a toda a comunidade. A ação faz parte da campanha Eu Respeito, que em setembro promove a valorização da vida, e integra também a Semana Estadual da Juventude, da Secretaria de Estado da Cidadania.

As atividades iniciam às 8h e vão até as 11h, incluindo rodas de conversa, oficinas, estandes de orientação psicológica, além de exposições sobre a importância da saúde mental. As ações serão conduzidas por ligas acadêmicas da área de saúde e grupos de apoio da UFMS, com a participação de psicólogos da Universidade e profissionais convidados. “Serão apresentados também serviços de apoio psicológico disponíveis na UFMS e em outras instituições parceiras”, informa o pró-reitor de Assuntos Estudantis (Proaes), Albert Schiaveto de Souza.

“Promover ações relacionadas à saúde mental é vital para desmistificar o tema e encorajar a busca por ajuda. Focar na saúde mental dos jovens é especialmente importante, pois eles enfrentam desafios únicos durante sua formação acadêmica e social”, comenta o pró-reitor. “A UFMS busca criar um ambiente de apoio e recursos para que esses jovens possam prosperar, tanto academicamente quanto pessoalmente”, complementa a diretora de Inclusão e Integração Estudantil da Proaes, Luciana Contrera.

Para mais informações, clique na imagem abaixo: