Campanha Eu Respeito de outubro celebra a Pessoa

A Universidade é feita por pessoas que, em sua diversidade, contribuem para fazer da UFMS a maior e melhor Instituição de ensino pública, gratuita, inclusiva e de qualidade de Mato Grosso do Sul. Pensando nelas, a campanha Eu Respeito de outubro tem como tema a Pessoa. Em alusão ao mês de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, o Monumento Símbolo ficará iluminado na cor rosa.

A promoção da saúde também é peça-chave para a valorização da pessoa. Neste mês marcado pela campanha conscientização sobre o câncer de mama, serão promovidas atividades em alusão à campanha durante a semana do Integra UFMS 2024, na Cidade Universitária. Com intuito de chamar a atenção para a importância do cuidado e do respeito à mulher, as ações incluem campanhas de divulgação sobre cânceres de mama e cérvico-uterino, atividades ligadas à campanha Todos por Elas, sobre o combate ao feminicídio, e também ações que devem abordar a saúde da mulher nos vários ciclos de vida, em alusão ao Dia Internacional do Idoso.

Para mais informações, clique na imagem abaixo: