Identidade Estudantil
Identidade Estudantil
ATENÇÃO: Caso a fotografia não esteja nos padrões estabelecidos, o estudante receberá um e-mail informando o erro e, neste caso, deve iniciar o processo novamente.
Orientações para a fotografia da Identidade Estudantil:
1. Tamanho do arquivo da fotografia: até 2Mb;
2. A fotografia tirada deve seguir o padrão de documento oficial:
a) Fundo branco;
b) Postura ereta, mantendo ombros alinhados;
c) Câmera na altura do rosto enquadrando a partir do ombroe não deve cortar a cabeça, mantendo o rosto centralizado na foto;
d) Pode sorrir na foto se desejar;
e) Cabelo não pode tampar o rosto; e
f) A fotografia deve estar em formato de imagem como JPG, JPEG, PNG, não sendo aceito arquivo em PDF e outro formato que não seja de imagem.
3. O que não deve ser feito:
a) Não usar fotos de redes sociais, com efeitos ou filtros;
b) Não tirar foto de “ladinho”, inclinando a cabeça, fazendo “caras e bocas” (lembre-se, é foto para documento);
c) Não tirar foto de outra foto;
d) Não será aceito na fotografia adereços como óculos de sol, boné, chapéu, máscara, fone de ouvido, entre outros (seguir o padrão de documento oficial); e
e) Fotos que aparente nudez (que aparente estar sem camiseta).
EXEMPLOS DE COMO TIRAR A FOTO PARA A IDENTIDADE ESTUDANTIL
Para solicitar sua Identidade Estudantil é necessário que você esteja logado! Faça o login na barra lateral do lado direito com o seu usuário e senha do Passaporte UFMS. Caso não se lembre ou ainda não tenha realizado seu cadastro no Passaporte clique nesse Link .