Grupo de pesquisa avalia os impactos do consumo na vida das mulheres

Postado por: Fabio Gomes da Silva

Quantas vezes você já reparou que produtos simples, do cotidiano do brasileiro, possuem diferenças significativas de preços apenas por serem categorizados como “femininos” ou “masculinos”? Basta uma volta em qualquer supermercado ou loja para confirmar que itens de higiene pessoal, saúde e roupas voltados para mulheres são substancialmente mais caros do que seus similares vendidos para homens.

Essa discrepância nos valores tem nome: “taxa rosa”, o conceito político-econômico é uma das áreas analisadas pelo Grupo de pesquisa “A sociedade do consumo encontra o feminino”, do Câmpus do Pantanal (CPan). O projeto deve início em 2021 e é coordenado pela professora Caroline Gonçalves, em parceria com os professores do curso de Administração do CPan, Fernando Thiago e Cláudia Araújo de Lima; professora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Natania Ferreira; e da professora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul  Mary de Sousa Melo.

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