[:pb]EXPOSIÇÃO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS[:]
Abaixo, algumas funções dos materiais expostos:
Reglete: a reglete é um instrumento utilizado para escrita manual do Braille. Foi um dos primeiros instrumentos criados para a escrita Braille. É composta por uma prancheta (chamada de mesa) e uma reglete (régua-guia) que conta com pinos na parte inferior para que ela seja presa a prancheta. O papel é introduzido entre a parte inferior e superior da régua, permitindo a marcação dos caracteres em relevo pressionando-se o papel com o punção
Impressora Braile: dispositivo que gera material impresso usando o sistema de escrita braille para pessoas com cegueira ou deficiência visual
Lupa eletrônica: é um ampliador utilizado por pessoas com baixa visão, para que possam ler documentos impressos
Bolas com guizo: os guizos servem para a orientação dos jogadores com deficiência visual em quadra. Através do som emitido pelos guizos, os jogadores conseguem identificar onde a bola está, de onde ela está vindo e podem conduzi-la durante a partida de futebol.
Cadeira de rodas: meio de locomoção utilizado pelas pessoas com deficiência física ou limitação motora
Bengalas: ajuda na a mobilidade mais segura, a identificar obstáculos e facilitar a vida cotidiana de pessoas com deficiência visual ou dificuldades de locomoção.