Em comemoração ao Dia da Mulher, Universidade apresenta avanços do Programa Sou Mulher UFMS

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a UFMS apresentou, nesta quarta-feira, 8, os avanços conquistados com o Programa Sou Mulher UFMS, que foi criado em 2021 e está vinculado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5, que prevê Alcançar a Igualdade de Gênero e Empoderar todas as mulheres e meninas.

“O objetivo desse programa não é separar, mas integrar e unir mulheres e homens, pois trabalhamos em harmonia, caminhando juntos na gestão da UFMS. Estamos em um ambiente de formação de recursos humanos para o desenvolvimento do nosso município, do nosso estado, do nosso país. Isso perpassa pelo respeito, pelo diálogo, por iluminar as pessoas. Tenho dois filhos em casa e na educação deles sempre procurei priorizar esse olhar para que sejam cidadãos integrados, respeitosos e cada vez menos casos tristes de violência, de discriminação”, enfatizou a vice-reitora Camila Ítavo.

Para maiores informações, clique no link abaixo: