Divulgada a segunda convocação da lista de espera da Seleção de estudantes de graduação para os auxílios: ALIMENTAÇÃO, CRECHE, MORADIA E PERMANÊNCIA

Postado por: Anderson Sokem

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, por meio do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o disposto na Resolução Coun 124, de 31 de agosto de 2021, e no Edital Proaes/UFMS nº 7, de 1º de março de 2024, torna público a Convocação da Lista de Espera da Seleção de Estudantes de Graduação da UFMS para Auxílios de Assistência Estudantil, objeto dos Editais Proaes/UFMS nº 53, de 29 de abril de 2024; nº 54, de 30 de abril de 2024 e nº 56, de 2 de maio de 2024.

DO ENVIO DO TERMO E DOS DADOS BANCÁRIOS
1. Os estudantes convocados deverão enviar o termo de compromisso (Anexo I) assinado e informar os dados bancários, até 23 de maio de 2024 pelo Sistema de Seleção (selecao.ufms.br/).

O Termo está disponibilizado abaixo, após as orientações.

COMO REALIZAR O ENVIO DO TERMO E DOS DADOS BANCÁRIOS

O estudante, após logar no seleção deve realizar as seguintes etapas:
1º etapa – salvar o termo e os dados bancários na aba Documentos;
2º etapa – somente após realizada a 1ª etapa que o estudante deve prosseguir para a aba Inscrições, onde fará a inscrição no processo “Termo de Compromisso dos Auxílios Alimentação, Creche, Moradia e Permanência – 2024 – 2ª CONVOCAÇÃO“, anexará os documentos na inscrição e ao final clicará em FINALIZAR
Observação 1: Depois de finalizada a inscrição, o Sistema de Seleção não permite qualquer alteração nas informações declaradas ou mesmo a inclusão/exclusão de documentos, sendo de inteira responsabilidade do estudante certificar-se de que o conteúdo das informações declaradas e a documentação exigida foram adequadamente inseridos no Sistema.

DADOS BANCÁRIOS:
1 – Será aceito como dados bancários desde print de tela do celular, extrato da conta, contrato de abertura de conta, foto do cartão.
Observação 2: os dados acima só serão aceito se possuírem as seguintes informações: Nome do titular da conta (que deve ser o próprio estudante), nome do banco, nº de agência e número da conta. A ausência de alguma dessas informações invalida o comprovante.
2 – A conta pode ser de qualquer banco, desde os tradicionais (Caixa, Bradesco, Santander, etc) até os bancos digitais (Nubank, C6 bank, Neon, Picpay, etc).
2.1 – A conta deve ser apenas Conta Corrente, com exceção da Caixa Econômica, que é aceito conta corrente e conta poupança. O outros bancos apenas conta corrente.

Caso tenha alguma dificuldade para envio do termo no seleção, o estudante pode olhar nosso tutorial do Passe (pois o procedimento para inscrição e envio do documento é igual) ou nos procurar, seja por e-mail, telefone ou presencialmente.
Campo Grande (SEAE): Localizada no corredor central, próxima aos bancos.

Campus do interior (Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas)

SITUAÇÕES EM QUE O ESTUDANTE CONVOCADO PERDERÁ A VAGA PARA O AUXÍLIO:
1 – Não realizar a inscrição para envio do termo de compromisso e dados bancários dentro do prazo do edital de convocação;
2 – não inserir os documentos (termo e dados bancários) na inscrição; e
3 – Termo de compromisso sem a assinatura do estudante. assinatura deve ser feita:
3.1 – a mão com caneta esferográfica;
3.2 – assinatura digital, mas caso não seja possível verificar a autenticidade da assinatura digital no portal do governo, a assinatura não será considerada válida (https://validar.iti.gov.br/).

DA MANUTENÇÃO DOS AUXÍLIOS
1. O estudante selecionado por este Edital terá a manutenção do auxílio condicionada ao cumprimento dos critérios de manutenção elencados na Resolução nº 124/2021, Coun, de 31 de agosto de 2021 e na Instrução Normativa Proaes nº 27, de 21 de setembro de 2023, tal como à disponibilidade orçamentária e financeira dos recursos advindos do PNAES para a UFMS.