Como acompanhar a situação da inscrição no Sistema de Seleção

O estudante deve logar no Seleção UFMS : selecao.ufms.br

Após logar, o estudante irá na aba INSCRIÇÕES  e deve clicar na sua inscrição do processo seletivo dos auxílios, onde dentro da mesma haverá em que situação a inscrição se encontra:

EDIÇÃO: Inscrição iniciada, porém não finalizada. Nesta situação, a inscrição não é válida e não será conferida.
INSCRITO: Inscrição finalizada e aguardando conferência de documentos dos pré-classificados.
PENDENTE: Durante a conferência de documentos o motivo da pendência fica especificado na inscrição e o estudante tem três dias úteis para sanar a pendência (a contar da alteração da situação no Sistema) e finalizar a inscrição novamente.
INDEFERIDO: O estudante não atende aos requisitos para inscrição ou não sanou a(s) pendência(s) dentro do prazo estipulado.
CLASSIFICADO: O estudante atende aos requisitos para inscrição, teve a documentação validada e será classificado conforme sua pontuação no Edital de Resultado Final.

IMAGEM ILUSTRATIVA