(Apenas para os câmpus onde não há Restaurante Universitário)
Auxílio para Participação de Estudantes em Eventos – APEE
MODELOS DE DECLARAÇÃO E ANEXOS
INSCRIÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA INSCRIÇÃO, ACESSE:
Tutorial para inscrição no Sistema de Auxílios UFMS
Observação: Apesar do tutorial ser para o passe do estudante, ele serve para o processo seletivo, pois o procedimento para salvar os documentos e realizar a inscrição são os mesmos.
A assinatura eletrônica do GOV.BR será aceita desde que o arquivo com a assinatura possa ser validado no site: validar.iti.gov.br.
Orientações para criar a assinatura eletrônica
PAGAMENTO
O estudante pode consultar as informações relativas ao pagamento do seu auxílio no link abaixo:
https://bolsas.ufms.br/consulta-publica
Os pagamentos ocorrem até o décimo dia útil do mês seguinte à “Competência”. Após passado esse prazo, o estudante pode pedir informação pelo e-mail: seae.proaes@ufms.br.
Para consultar, o estudante deve utilizar o filtro desejado (CPF, por exemplo) para fazer a busca e depois clicar na lupa do lado direito, na linha com o seu nome para consultar.
A coluna “Data Envio” mostra a data que a Proaes fechou a folha de pagamento e enviou para execução.
A coluna “Data Pagamento” mostra a data que a UFMS enviou o recurso aos bancos, podendo demorar ainda 2 (dois) dias úteis até efetivamente o pagamento ser feito.
A coluna “Competência” mostra o mês da concessão do pagamento, normalmente o pagamento ocorre no mês subsequente à concessão. Por exemplo, se a “Competência” é do mês de abril, o pagamento normalmente ocorre até o décimo dia útil do mês de abril.
Em caso de “Conta Bancária Inválida”, o estudante deve verificar junto ao banco se há algum problema com a sua conta e caso os dados já estejam corretos, informar a Proaes por e-mail (seae.proaes@ufms.br), enviando um comprovante bancário para conferência dos dados.
LEGISLAÇÃO
Lei nº 14.914, de 3 de julho de 2024 – (PNAES)
Resolução COUN 124/2021 – PNAES na UFMS
Instrução Normativa PROAES 27/2023 – PNAES na UFMS
SOLICITAÇÃO DE DESISTÊNCIA DOS AUXÍLIOS