Estudantes participam de evento internacional para incentivo de mulheres em carreiras tecnológicas

Estudantes da Faculdade de Computação (Facom) devem representar a UFMS no Congresso Internacional de Mulheres em Steamsigla em inglês para designar as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, que será realizado nos dias 26 e 27 de setembro. No evento criado com o objetivo de incentivar a participação profissional e acadêmica de mulheres em áreas ainda majoritariamente masculinas, as estudantes da Facom devem apresentar o projeto de extensão Ensino de lógica de programação na primeira infância.

Para a diretora de Inclusão e Integração Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e coordenadora do Programa Sou Mulher, Luciana Contrera, é fundamental incentivar a participação de mulheres nas ciências exatas e engenharias. “Incentivarmos a participação das estudantes mulheres em áreas predominantemente masculinas permite a presença da diversidade, traz perspectivas inovadoras e soluções mais abrangentes para os desafios dessas áreas”, avalia.

Para mais informações, clique na imagem abaixo: