Universidade adere à campanha de combate ao feminicídio

Com o objetivo de colaborar na missão de sensibilizar, prevenir e erradicar o feminicídio e a violência contra as mulheres, a Universidade aderiu à campanha #TodasPorElas. A ação é idealizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Assembleia Legislativa Estadual. Atualmente, a campanha é composta por mais de 50 instituições.

Para a diretora de Inclusão e Integração Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e coordenadora do Programa Sou Mulher, Luciana Contrera, é papel da Universidade conscientizar e educar sobre as questões que perpetuam a violência contra a mulher. “Ao abordar o feminicídio, estamos contribuindo para a desconstrução de estereótipos e promovendo a reflexão sobre a igualdade de gênero e o respeito aos direitos humanos. Além disso, é um local onde podemos formar profissionais mais sensíveis e comprometidos com a promoção da justiça social e da equidade”, avalia.

Para mais informações, clique na imagem abaixo: