UFMS apoia campanha para incentivar doação de medula óssea

Nesta quarta-feira, 31, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) realiza o Dia D de Cadastro de Doadores de Medula. A campanha consiste em dedicar um dia inteiro para o cadastro de doadores. A ação é realizada em parceria com a Rede Hemosul MS, com apoio da UFMS.

“Essa é uma ação super importante que nós da UFMS precisamos participar com o HRMS e o Hemosul. A Universidade já tem uma parceria de longa data com as instituições e agora, participaremos nesta campanha realizada pelo HR”, destaca o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto.

“Nós realizamos todos os anos campanhas para doação de sangue durante a Recepção Institucional e em outros momentos. É uma forma fácil e simples para a comunidade universitária participar das políticas para melhorar as condições de saúde da população”, completa o pró-reitor. “Fica aqui nosso convite, nossa conclamação para que toda a comunidade participe desta importante campanha”, destaca Albert.

Para mais informações, clique na imagem abaixo: