No mês da mulher, política de enfrentamento ao assédio é fortalecida

Postado por: Fabio Gomes da Silva

No mês de março, o combate ao assédio moral, sexual e casos de discriminação é enfatizado no setor público federal. Na semana passada a Controladoria-Geral da União (CGU) publicou o Guia Lilás, que traz orientações e detalhes sobre os tipos de violência, além de diretrizes para os gestores. O documento reforça a Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual na UFMS, que completa dois anos em 2023.

O corregedor da UFMS, Kleber Watanabe Cunha Martins, afirma que o Guia Lilás é importante para evitar situações que causam danos severos à saúde mental das vítimas. Para ele, o documento complementa a política adotada na Universidade. “É mais um instrumento, somado à Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual na UFMS, para conscientizar e orientar a comunidade universitária e fomentar a discussão sobre o assunto”, diz.

Para maiores informações, clique na imagem abaixo: