Vem pra UFMS leva projetos para escolas de dez municípios

Nos dias 3, 4 e 11 de novembro, será realizada mais uma edição do Vem pra UFMS – Ciência nas Escolas. “O programa tem por objetivo geral proporcionar aos estudantes e visitantes contato com a cultura acadêmica promovida pela Universidade, apresentar os espaços de ensino, pesquisa, extensão e inovação, divulgar cursos e conhecimentos produzidos pela comunidade acadêmica”, diz a diretora de Popularização da Ciência da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (DIPC/Proece) Lia Brambila.

Ela explica que serão desenvolvidas atividades em 24 escolas distribuídas pelos dez municípios nos quais a UFMS está presente. “A ação UFMS na escola ocorre semestralmente a fim de oferecer apoio com carga horária de extensão, fortalecendo a curricularização da extensão nos cursos de graduação. Nossos acadêmicos vão até a escola apresentar seus trabalhos, então, a ideia é levar a ciência produzida na Universidade para dentro das escolas, despertando o interesse científico dos alunos do Ensino Fundamental e Médio”, destaca.

Para maiores informações, clique na imagem abaixo: