Outubro Rosa tem atividades para conscientização sobre câncer de mama e de colo de útero

O diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero é tema de ações da campanha Outubro Rosa na Universidade. Arrecadação de doações, exames e atividades de conscientização são algumas das práticas previstas. A programação faz parte da campanha Eu Respeito e do programa Sou Mulher UFMS.

Com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer, será realizada a Ação Rosa na Cidade Universitária. Entre os dias 17 e 31 de outubro, serão arrecadados lenços, mechas de cabelo para a confecção de perucas, roupas, calçados, fraldas adultas, kits de higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

Para maiores informações, clique na imagem abaixo: