Espaços esportivos da Cidade Universitária estão abertos para receber servidores e acadêmicos

Postado por: Albert Schiaveto De Souza Souza

Servidores e acadêmicos podem usufruir dos espaços esportivos da Cidade Universitária aos finais de semana, quando estão disponíveis as quadras esportivas e a piscina, mas é preciso ficar atento aos horários e recomendações para uso. A iniciativa integra o Projeto Recreação nos Espaços Esportivos da Cidade Universitária.

Segundo o técnico da Secretaria de Projetos e Eventos Esportivos (Sepes), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Joacir Arruda, aos sábados os servidores, cônjuges e filhos podem usufruir da piscina das 7h às 11h e das 13h às 17h, com liberação de quatro raias pois as demais serão utilizadas para outro projeto. “Aos domingos, a piscina ficará disponível das 8h às 12h aos servidores e acadêmicos”, diz.

Para participar do espaço aquático o servidor deve apresentar a carteira funcional e o atestado dermatológico, para todos que tiverem mais de 18 anos. Já os acadêmicos, precisam apresentar o atestado e o Registro Geral Acadêmico (RGA). É obrigatório o uso do traje de banho, como maiô, biquíni, sunga, bermuda de tactel e camisa de proteção. Equipamentos de segurança, como boia e coletes são permitidos. Joacir Arruda destaca que os exames dermatológicos podem ser agendados na Clínica Escola, que não é permitida a entrada de pessoas que estejam com bebidas alcóolicas e a alimentação também não pode ser feita no local.

Quadras

Aos domingos, servidores e acadêmicos podem utilizar as quadras esportivas para prática de voleibol, basquetebol, futebol de salão e tênis, além de beach tênis e vôlei de areia. O horário disponibilizado é das 7h às 13 horas. “O limite de pessoas será de acordo com a modalidade esportiva e não será necessário fazer agendamento”, detalha Joacir Arruda.

Ele destaca ainda que a pista de rolamento, sentido biblioteca/Moreninho estará reservada aos participantes para caminhadas, corrida e pedaladas. “Isso só não irá ocorrer nos dias que houver a realização de concursos na Cidade Universitária, ficando a pista disponível aos veículos”, ressalta o técnico da Sepes.

Aos domingos, para facilitar o controle da segurança, as entradas serão pelo portão 3 (Moreninho) e 4 (Lago do Amor).  As saídas serão pelos portões 2 e 4.

Texto: Christiane Reis

Fonte: https://www.ufms.br/espacos-esportivos-da-cidade-universitaria-estao-abertos-para-receber-servidores-e-academicos/