AUXÍLIO DE INCLUSÃO DIGITAL – ACESSO À INTERNET

Postado por: Francieli Piva Borsato

O que é?

Consiste na concessão de chip de dados, destinado à estudantes economicamente vulneráveis, regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFMS e que necessitem de acesso à internet para as atividades acadêmicas, enquanto perdurar o Ensino Remoto de Emergência (ERE) e Ensino a Distância na UFMS, decorrentes das medidas de Controle da Pandemia do coronavírus (Covid-19).

Quem pode participar?

Para participar da ação o acadêmico deve:

• estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFMS cursando pelo menos uma disciplina no semestre 2021/1;
  • possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio nacional vigente; e
  • possuir acesso à infraestrutura tecnológica (celular, tablet, computador, notebook ou outro equipamento) para uso do chip de dados de internet, para uso pessoal nas atividades acadêmicas da UFMS..

TERMO DE COMPROMISSO – INCLUSÃO DIGITAL

Os editais de resultados poderão ser acompanhados aqui: Editais Assistência Estudantil

Mais informações

Nos Câmpus, os acadêmicos podem procurar por mais informações na UAP-AE e os acadêmicos da Cidade Universitária devem entrar em contato com a SEAE/Proaes.