Auxílio Emergencial

ATENÇÃO: Estaremos recebendo solicitações de Auxílio Emergencial a partir do dia 01 de outubro de 2017.
Informações

O que é?

É um repasse financeiro correspondente ao valor vigente do auxílio permanência para discentes prioritariamente ingressantes com alto risco de evasão e oriundos, preferencialmente, de cidade distinta da localização do Câmpus no qual está matriculado, com duração de até três meses, podendo ser renovada uma única vez.

Objetivos 

O Auxílio Emergencial tem por objetivo auxiliar financeiramente o acadêmico regularmente matriculado em disciplinas de cursos de graduação presencial, que estejam com dificuldades socioeconômicas emergenciais, inesperadas e momentâneas, que coloquem em risco a sua permanência na Universidade.

 Quem pode participar?

Essa ação destina-se, prioritariamente, aos acadêmicos do primeiro ou segundo semestre dos cursos de graduação presenciais da UFMS, moradores de cidade diferente da localização do Câmpus correspondente ao seu curso, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que apresentem os seguintes requesitos:

  • Possuir renda per capta de até um salário mínimo vigente;
  • Não receber benefício/bolsa da UFMS ou outra bolsa paga por programas oficiais com a mesma finalidade;
  • Ter sido aprovado na análise feita pela Equipe Técnica.

 O que deve fazer para participar?

Deve preencher o formulário, anexar os documentos necessários conforme Instrução de Serviço Preae nº 44, de 16 de junho de 2014 e dirigir-se à SECAE, nos Câmpus e à DIASE/Proaes, na Cidade Universitária.

Mais informações

Nos Câmpus, os acadêmicos podem procurar por mais informações na SECAE e os acadêmicos da Cidade Universitária devem entrar em contato com a DIASE/Proaes.

 

Regulamento:

Normas de Ações do Programa de Assistência Estudantil

Formulários e Documentos:

Formulário de solitação de Auxílio Emergencial

Formulário de renovação do Auxílio Emergencial

Modelos de Declarações:

MODELOS DE DECLARAÇÕES

Relação de documentos comprobatórios de renda

 

Acadêmicos atendidos com Auxílio Emergencial em 2017

Informamos que os acadêmicos que entregarem suas solicitações até o dia 15 de cada mês, receberá no mês subsequente, se houver disponibilidade financeira.

Nos casos em que não houver recursos suficientes, serão priorizados os acadêmicos com menor renda, matriculados no 1º ou 2º semestre e, cujas famílias residirem em municípios diferentes de onde realiza seu curso de graduação.

A lista de divulgação com os nomes dos acadêmicos contemplados pela ação será publicada até o dia 30 de cada mês, a partir de abril de 2017.

Lista de acadêmicos atendidos em abril 2017

Lista de Acadêmicos atendidos em Maio de 2017

Lista de acadêmicos atendidos em junho de 2017

Lista de acadêmicos atendidos em julho 2017

Lista de acadêmicos atendidos à partir de outubro/2017

Para dúvidas entrar em contato 3345-7277